Flamengo Tem O Melhor Centro De Medicina e PREVENÇÃO

FLAMENGO Medicina como prevenção

Flamengo: muito se fala em departamento médico no esporte,os atletas logo se preocupam. Mas a medicina esportiva vem evoluindo e é muito mais do que curar contusões simples,e não tem apenas a reabilitação como objetivo primario.

Com segmentos teóricos e práticos , os médicos do esporte não so apenas trabalham para investigar a influência do exercício na fisiologia do corpo dos atletas, durante a prática do futebol e exercícios , mais com o objetivo de prevenir e tratar os atletas para evitar futuras lesões nos jogadores do flamengo.

 

flamengo

Os médicos  atuam com avaliações importantes e com monitoramentos diários para prevenir lesões que, quando diagnosticadas, são logo encaminhadas para reabilitação ou para passar pelo processo pré-operatório. Além disso todo o acompanhamento diário no Centro de Treinamento,os jogadores tem a disposição,números telefônicos para emergências os médicos  trabalham em escala para acompanhar os jogos dentro e fora do Rio de Janeiro.Pratas do fla

 Flamengo Departamento Medico

O Departamento Médico atua no tratamento, e na alta prevenção e no e auxílio na performance de cada jogador. e ainda vai muito Além disso, existe ainda uma uma função educacional. pois todos os atletas são tratados com  com zelo e cuidado, maioria dos garotos que estão aqui sendo monitoramos estão sendo vistos por uma vida inteira. É muito importante vermos a formação como um todo em geral, não só como jogador só, mas também como ser humano”, afirma o Dr. João Marcelo.

Equipe do Flamengo

O grupo médico do Flamengo é formados por seis profissionais.Cada um além de sua especialização, ainda têm no currículo a medicina esportiva. Dr. Serafim Borges – que fez parte do Brasil campeão mundial em 2002 – e Dr. Luiz Claudio Baldi – também com passagem pela Seleção Brasileira, são cardiologistas e médicos do esporte, atuam pelo profissional e prestam suporte para a base no estudo clínico.O ortopedista João Marcelo Amorim e o radiologista Dr. Bruno Pinheiro também possuem dupla especialização com a Medicina Esportiva. O grupo é integrado ainda pelos ortopedistas César Esteves e Leandro Guimarães.esta gostando da matéria sobre o flamengo continue lendo.

FLAMEGO CAMPEÃO

Para completar essa grande  equipe, o clube conta com os profissionais da Fisioterapia, realizada por José Batista de Moraes, coordenador do grupo, e Eduardo Calçada, ambos com passagem pela Seleção Brasileira, além de André Luis Bezerra e Rafael Calabria Junior. Fernando Nascimento de Freitas, Rafael de Souza Vieira Graciano e Gabriel Machado são os estagiários. Setor de grande importância no Departamento Médico, na  fisioterapia atua com a prevenção de lesões e recuperação dos atletas que estão no departamento médico do flamengo.

Processo para recuperação

O Departamento Médico da Base do Flamengo atua diretamente com a Fisiologia na recuperação, com a Nutrição no balanceamento alimentar, com a Psicologia caso algum déficit seja observado, e com a preparação física na transição dos atletas do departamento médico para o campo. Toda parte administrativa de realização de exames, marcação de cirurgias e organização de laudos é realizada pela Sônia de Jesus para a equipe do flamengo.

Links Recomendados

Links 1 link 2 link 3 link 4 link 5

 

 

 

Compartilhe Agora

Você pode gostar...

  • rrrrrrr

    top